DE ONDE VEM O NOME VATICANO?


 

QUAIS SÃO SUAS DIFERENTES ORIGENS E QUAIS SÃO SUAS CONEXÕES? O VATICANO E O VATICA – VATIKA A DEUSA ETRUSCA DO INFERNO  



Em mais de uma ocasião comentei que nossa Emunáh "fidelidade - crença - fé" está sempre em aprendizado contínuo, seja em relação aos Kadoshim Ketuvím "Escrituras Separadas" e/ou a história relacionada de como e por que do ensinamento do Messias e seus discípulos da formação da congregação e separação, bem como a evolução das religiões que dela surgiram, como os cristãos católicos e protestantes que se afastaram muito do hebraico Emunah que o Messias Yahoshua/Yahushua – Yahshua – Yeshua veio para restaurar e ensinar.

 



Foi assim que lendo um breve post de Aj David Nesher sobre a origem do nome Vaticano sede da Igreja Católica Romana me dei a tarefa de investigar e me aprofundar no assunto para compartilhá-lo.



 DE ONDE VEM O NOME OU  O TERMO  VATICANO?

 

O termo e origem do nome VATICANO tem uma origem muito incerta porque existem diferentes fontes que o mencionam e, conseqüentemente, a etimologia, porém, o que fica claro é que o nome VATICANO não está relacionado com as Escrituras Separadas [Bíblia] mas que , como muitas outras tradições e usos católicos, tem suas origens pagãs.

 

QUAIS SÃO AS CONEXÕES DAS DIFERENTES FONTES NA ORIGEM DO NOME VATICANO?

 

Fontes históricas associadas ao catolicismo dão várias explicações para a origem do nome VATICANO . De acordo com a Enciclopédia Católica, a origem do nome  VATICANO  não é certa, alguns argumentam que deriva de uma cidade etrusca desaparecida chamada  VATICUM .

 

A SEDE PAPAL VATICANA: Está localizada no que, na antiguidade, era o nome de uma colina em Roma, localizada na margem direita do Tibre, em frente ao Campo Marzio e à direita do Gianicolo. Era um lugar insalubre e úmido, onde se espalhavam campos vagos, próprios para pastagens.

 

Mais tarde, Agrippina Maggiore criou jardins nas primeiras encostas da colina, enquanto o imperador Nero mandou construir ali um pequeno circo particular. Ali foram executados os primeiros mártires cristãos.

 

A colina tornou-se mais tarde um cemitério pagão e cristão, até que Constantino, entre 326 e 333, nivelou o topo e construiu a primeira basílica dedicada a São Pedro.

 

O VATICANO É A SEDE DO PAPA HÁ POUCO MAIS DE MEIO SÉCULO: Tendo optado por várias residências ao longo dos séculos, como na Idade Média o papa residiu no Palácio de Latrão, e posteriormente em outros palácios romanos, entre os quais o Quirinale, agora sede do Presidente da República, e foi apenas em 1870, com a aquisição de Roma pelos Sabóia, que o papado se instalou no Palácio Apostólico VATICANO , um conjunto de edifícios construídos entre os séculos XII e XIX.

 

Segundo uma das hipóteses, algumas fontes e O AUTOR LATINO AULO GELLIO , o termo VATICANO deriva do nome de uma antiga divindade romana, " VATICANUS ou VAGITANUS " mais tarde passou a significar do latim, vagina, ou seja, o órgão reprodutor feminino órgão. , que também era uma divindade menor que ainda tinha um papel muito importante dentro das comunidades e que era assistir os recém-nascidos em seu primeiro choro. Embora a forma mais conhecida de divindade seja " VATICANO ", vários autores clássicos, incluindo AGOSTINHO DE HIPPO, CITAM " VAGITUS " como a raiz etimológica do termo.

 

Também se diz que o nome VATICANO VEM DE UMA UVA AMARGA E DE SABOR RUIM , usada por um camponês para produzir vinho barato. A uva e uma erva daninha com o mesmo nome cresceram na encosta. QUANDO AS PESSOAS COMEM, ELAS EXPERIMENTAM ALUCINAÇÕES , e a palavra passou para o latim como sinônimo de "visão profética". A palavra latina 'vaticinor' significa "prever, profetizar" de 'vatis' - "poeta, professor, oráculo".

 

Outra hipótese, apoiada também pelos escritos do gramático romano SESTO POMPEO FESTO , sustenta que o termo VATICANO deriva do VERBO LATINO VATICINOR em italiano EM ITALIANO "PREDIRE" porque se supõe que havia vários oráculos na área (lugares de oração e previsões do futuro ) e até um carvalho com poderes mágicos UM LOCAL DE ENCONTRO DE ALGUNS DIVINOS ETRUSCOS , que se acredita ser o mais antigo de Roma.

 

Como Plínio, o Velho, fala sobre a existência na colina de um carvalho , A colina nas margens do Tibre, à direita do Janiculum e em frente ao Campo Marzio, na antiguidade era principalmente uma extensão de campos vagos, provavelmente dedicados ao pastoreio e que se acreditava ser a mais antiga da cidade de Roma, à qual se atribuíam poderes mágicos e em cujo tronco foi colocada uma placa de bronze , EM QUE SE LÊRAM ALGUMAS CARTAS ETRUSCANOS .

 

Portanto, podemos concluir dizendo que a origem do nome do VATICANO não é Chiara, mas muitos pesquisadores pensam que o nome deriva da língua etrusca.

 

VATICANO DE VATIKA – DEUSA ETRUSCA DO VATICANO

 

VATICANO , que tem suas próprias terras na Itália, leva o nome dessa deusa. Esta era uma necrópole, ou seja, um cemitério. Eles o nomearam em homenagem à deusa VATIKA , que também estava associada ao submundo VATIKA ou VATICA é o nome etrusco arcaico para a deusa associada ao nascimento e ao submundo.

 

Constantino, o primeiro imperador católico, mandou construir um templo nesta colina, conhecido como Colina do VATICANO . Alguns séculos depois, o palácio papal foi construído. É assim que VATIKA , uma deusa pagã de origem etrusca, recebe o nome de " VATICANO ". Estátua da deusa etrusca do submundo, VATIKA , que guarda a cidade dos mortos ou a necrópole, onde hoje está localizado o VATICANO . O símbolo no meio de sua testa é a Vagina, que também é o símbolo de seu próprio nome e representa a fertilidade.

 

A palavra que associamos à Igreja está intimamente ligada à deusa etrusca VATIKA . Como você está prestes a descobrir, o nome " VATICANO " é anterior ao cristianismo e está envolto em mistério.

 

Há mais de vinte e oito séculos, e antes da LENDÁRIA FUNDAÇÃO DE ROMA POR RÓMULO E REMO , havia os chamados etruscos.

 

Cerca de 3.000 anos atrás, os  etruscos  se estabeleceram em uma região da Itália central conhecida como Etrúria e governaram a região do Mediterrâneo antes da ascensão de Roma.

 

Ainda estamos tentando dominar a complexa linguagem dos etruscos, mas ao longo dos anos aprendemos muito sobre suas crenças e vida cotidiana. A maior parte do conhecimento que temos sobre a civilização romana vem dos etruscos.

 

Os etruscos não enterravam seus mortos dentro dos muros de suas cidades. Em vez disso, eles construíram um grande cemitério na encosta de uma colina fora de sua antiga cidade, na área que mais tarde se tornou a cidade de Roma.

 

Infelizmente, a maior parte da literatura e mitologia etrusca se perdeu, mas sabemos que a guardiã desta necrópole era a deusa etrusca VATIKA – VATICA  ELA ERA A DEUSA DO INFERNO, SEU DEVER ERA GUARDAR AQUELES QUE TINHAM MORTO .

 

Os etruscos acreditavam na vida após a morte, mas nosso conhecimento é derivado principalmente de imagens e artefatos descobertos em suas tumbas. Parece que as crenças dos etruscos sobre a vida após a morte eram semelhantes às dos antigos egípcios. O tratamento dos restos mortais do falecido era necessário para a sobrevivência e uma jornada bem-sucedida para a próxima vida.

 

Vanth, um demônio da morte etrusco e servo de Charun (grego Cheiron), senhor do submundo, era frequentemente retratado em urnas contendo as cinzas de corpos cremados. Vanth geralmente era representado com asas e cobras barbudas em volta dos braços.

 

Segundo a mitologia etrusca, Vanth esteve presente desde o momento da morte até a entrada no submundo.

 

Finalmente, vemos que o VATICANO é um símbolo da fé católica romana, seu poder e influência sobre as pessoas religiosas não podem ser negados, e a autoridade da Santa Sé se estende aos católicos em todo o mundo.

 

Hoje estamos tão acostumados com o nome que mal pensamos em como o VATICANO conseguiu esse nome, a verdade é que o nome VATICANO não tem relação com as Escrituras Separadas “Bíblia”.

 

No entanto, com o exposto podemos concluir que a origem do nome VATICANO não é clara, mas a maioria dos pesquisadores pensa que o nome foi tirado da língua etrusca com conotações pagãs e parece um paradoxo, pois sempre se disse que a Igreja Católica A Igreja vem tentando erradicar toda a cultura pagã há centenas de anos, porém, vemos que sua “santa Sé” carrega o nome com raízes pagãs, assim como muitas de suas questões práticas que compartilhamos em outras análises no blog.

 

PARA MAIOR VARIEDADE LEIA A ANÁLISE

 

A CONVERSÃO DO IMPÉRIO ROMANO AO CRISTIANISMO E A PAGANIZAÇÃO DA EMUNÁH HEBRAICA

 

MITOS, LENDAS E COSTUMES PAGÃOS NO CRISTIANISMO

 

VOCÊ PODE ESCONDER O PASSADO QUANTO QUISER ... mas você o levará consigo como testemunho contra si mesmo, pois você herdou não apenas o nome, mas também o espírito pagão de todos os costumes, tradições e práticas emprestadas dos pagãos. nações.



NOTA: Todo o trabalho nos blogs é totalmente suportado pelos leitores, então se você gostou, apreciou ou achou qualquer PDF útil , um estudo, reflexão ou análise de pesquisa, e considere mostrar seu apoio por meio de uma doação única ou pequena Você pode faça contribuições mensais através do PAYPAL https://paypal.me/ISRAELDEYAHWEH ou entre em contato comigo em particular por outros meios como WESTERN UNION ou MONEYGRAM , tudo isso me ajudará a manter as ferramentas do "PC"  e assim PODER CONTINUAR COMPARTILHANDO OS ESTUDOS - ANÁLISE – REFLEXÕES – IMAGENS – LIVROS PDF – VERSÕES DE ESCRITA PDF Assim como venho compartilhando ao longo dos anos nos blogs  O VERDADEIRO ISRAEL  e  VOCÊ PODE CONTAR AS ESTRELAS  , também outra forma de me apoiar é compartilhar os links dos estudos em páginas ou grupos nas redes sociais.



SHALOM A TODOS

Atenciosamente RICARDO ANDRES PARRA RUBI

MALKIYEL BEN ABRAHAM

Publicar un comentario

0 Comentarios