LOS ORÍGENES DE LA ADORACIÓN DEL MITRAISMO ZOROASTRICO ANTERIOR AL MITRAÍSMO ROMANO PDF
PDF DAS ORIGENS DO MITRASMO ZOROASTRIANO ADORAÇÃO DO MITRASMO PRÉ-ROMANO
Esta análise investigativa pretende mergulhar em suas mais de 200 páginas para desvendar e/ou esclarecer O MISTÉRIO POR TRÁS DO CULTO DE MITRA , que era mais reservado do que muitos outros cultos misteriosos, como Elêusis ou Ísis. Crentes e adeptos do culto a Mithras construíram seus templos subterrâneos em cavernas naturais, onde a peça central era a tauroctonia, o equivalente a um altar cristão.
Os antigos cultos de mistério greco-romanos, ou sociedades secretas, incluindo o culto de Mithras, guardavam muito bem seus segredos. Os iniciados permaneceram em silêncio, sem divulgar nada. Como explica o estudioso egípcio Albert Pike, depois de serem introduzidos em diferentes países, eles foram alterados por esses países. No entanto, os mistérios se metamorfosearam e se adaptaram bem. e foram preservados dentro das próprias crenças que os substituíram.
A irmandade secreta e suas missões sagradas não eram visíveis para ninguém, exceto para os iniciados, mas viviam. O fato é que havia numerosos cultos ou escolas de mistério no mundo tradicional. Todos eles entrelaçados e sobrepostos uns aos outros. E, desnecessário dizer, todos eles foram mantidos em segredo. Para ser membro de uma sociedade secreta, o critério principal era a dignidade da pessoa. E o simples fato de nem todos serem dignos de se tornarem membros de sociedades secretas os tornava o que eram: muito especiais. Essa maneira de pensar era central para toda adoração de mistério.
JÁ TRABALHAMOS COM UMA ANÁLISE QUE VOCÊ PODE LER NO LINK A SEGUIR GNOSTICISMO ZOROASTRIANO MITRAÍSMO
O CULTO DE MITRA
Os Mistérios Mitraicos, um popular culto misterioso, não foi diferente. A maioria das coisas que foram ditas sobre outros cultos misteriosos também eram verdadeiras. Mithras era um deus persa e também era chamado de Mithras. Ele pode ser visto em fotos e pinturas vestindo uma versão de fantasia romana do vestido persa. Mas isso é tudo que o conecta com a Pérsia. Na Pérsia, o culto romano de Mithras nunca havia sido praticado. De fato, o culto se originou na Itália, longe da Pérsia, no século I dC, e de lá se espalhou para outros lugares. Parece que o mitraísmo foi inventado do nada. Mas se fosse esse o caso, ninguém levaria o crédito por isso. Os templos de Mithras eram chamados de Mithraeums. Não há registros escritos do culto de Mithras, provavelmente porque eles nunca escreveram nada.
MISTÉRIOS DO CULTO DE MITRA
Embora a maioria dos membros do culto de Mithras fosse do sexo masculino, não era exclusivo deles. Mas, novamente, não está claro por que isso aconteceu. Soldados romanos levaram o mitraísmo a muitos postos fronteiriços ao longo dos rios Reno e Danúbio, e também à Muralha de Adriano, na Inglaterra. Eles fizeram isso porque o culto de Mithras era muito popular entre eles. Algumas representações de Mithras encontradas em seus templos subterrâneos são as únicas criações visíveis disponíveis. A principal atração era a tauroctonia, semelhante ao altar cristão. Existem pinturas representando Mithras matando um touro. Ele sempre usava um manto vermelho e um manto azul. No que parece ser um sacrifício, ele está sendo auxiliado por um cachorro, uma cobra e um escorpião com o que parece ser o deus do sol e a deusa da lua cuidando deles. Para os não iniciados, é difícil entender o que isso significa. Na linguagem das sociedades secretas, "não somos iluminados". O culto de Mithras também tem um sacramento, que era a sagrada ingestão de pão não fatiado marcado com uma cruz. Isso levou algumas pessoas a acreditar que o Mitraísmo e o Cristianismo eram religiões irmãs.
Como o universo, a história também não gosta de nenhum vazio. Existem tantas especulações sobre os mistérios de Mithras. Algumas pessoas pensam na tauroctonia como um mapa celestial. As estrelas que adornam o manto azul de Mitras reforçam essa crença. O estudioso David Ulansey comparou os elementos das imagens com os elementos da constelação. O touro que representa Touro, o cachorro que representa Canis, a cobra que representa Serpente e o escorpião que corresponde a Escorpião. Mithras está tentando simbolizar o progresso no tempo matando o touro. Portanto, acredita-se que o grande mistério seja a relação entre o movimento das estrelas e a rotação das estações. Alguns até dizem que o culto a Mithras era um culto estelar. Mithras representava Orion. Os antigos gregos acreditavam que Orion,
Um símbolo astrológico mais comum se parece com uma lua crescente. Muitas pessoas acreditam que Mithras é de fato o lendário herói grego Perseu e que a tauroctonia o retrata matando o monstro, de forma estilizada. Mas então surge a pergunta por que ele não se chamava Perseu. Alguns até acreditam que Mithras é de fato Jesus. Os iniciados do culto de Mithras receberam nomes como persa, leão e corvo. Eles se chamavam Syndexioi, que significa "unidos por um aperto de mão". Sinais de boca, mão e crescente foram usados para reconhecer uns aos outros. A boca e a mão eram sinais vocais e manuais, enquanto o crescente podia ser um amuleto da sorte ou um animal de estimação. Ou pode ser uma cicatriz ritual. Estas e as joias especiais não eram as únicas semelhanças entre o culto de Mithras e as práticas maçônicas posteriores. Os olhos dos iniciados foram cobertos e eles foram mortos por meio de um ritual e renasceram. Isso reforça a teoria da reencarnação.
Por fim, temos que quando os seguidores do Messias judeu, seja ele chamado Yahoshua - Yahushua - Yahshua - Yeshua, cada vez mais se distanciaram do que era a emuna hebraica, esta aos poucos se tornou um híbrido tomando práticas de outras crenças que enxamearam e foram praticadas ao longo o Império Romano como neste caso o culto de Mitra, por isso existem muitas semelhanças entre o que mais tarde seria a religião oficial de Roma, o catolicismo cristão e o culto de Mitra, semelhanças como a da eucaristia do pão e do vinho que magicamente transformado em carne e osso. Os católicos nos primeiros dias e até hoje chamam seus sacramentos de mistérios.
OBSERVAÇÃO: Todo o trabalho nos blogs é totalmente financiado pelos leitores, portanto, se você gostou, apreciou ou achou útil um PDF, estudo, reflexão ou análise de pesquisa e considere mostrar seu apoio por meio de uma doação única ou com Você pode fazer pequenas contribuições mensais através do PAYPAL https://paypal.me/ISRAELDEYAHWEH ou entre em contato comigo em particular para outros meios como WESTERN UNION ou MONEYGRAM , tudo isso me ajudará a manter as ferramentas do "PC" e assim PODER CONTINUAR COMPARTILHANDO OS ESTUDOS - ANÁLISE – REFLEXÕES – IMAGENS – LIVROS PDF – VERSÕES DE ESCRITA PDF Assim como venho compartilhando ao longo dos anos em blogs O VERDADEIRO ISRAEL DE YHWH – VOCÊ PODE CONTAR AS ESTRELAS – MALKIYEL BEN ABRAHAM Outra forma de me apoiar também é compartilhar os links dos estudos em páginas ou grupos de redes sociais.
SHALOM A TODOS
Atenciosamente RICARDO ANDRES PARRA RUBI
MALKIYEL BEN ABRAHAM
0 Comentarios