SAIA DE PERTO DE MIM! TRANSGRESSORES DA TORÁ – TRABALHADORES SEM LEI

 

SAIA DE PERTO DE MIM! TRANSGRESSORES DA TORÁ – TRABALHADORES SEM TORÁ

 

Nosso Moreh Yeshua deu Mitzvot, instruções, advertências e ensinamentos para seus Talmidim, no sermão da montanha, estes são válidos para todos os tempos, no passado, no presente e no futuro, até que seu propósito eterno seja cumprido.

 

No sermão ele falou daqueles que acreditavam ser seus Talmidim, eles argumentaram que fizeram grandes coisas em nome de Yeshua, prodígios, sinais poderosos, profetizaram, expulsaram Sheidim, eles o chamavam de Moreh, o que mostra que eles eram crentes e seguidores de Mashiaj , chamando-o de Moreh implicava que eles estavam sujeitos aos ensinamentos de Mashiaj, pelo menos era nisso que eles acreditavam, eles se viam como Talmidim de Mashíaj e se afirmavam nessa crença no fato de que podiam fazer maravilhas em seu nome, talvez curassem enfermos, paralíticos, cegos, surdos, etc., também podiam profetizar, os sheidim (demônios) estavam sujeitos às suas ordens, abandonando as pessoas que possuíam.

 

Diante de tantos sinais e prodígios, não havia neles dúvidas de que Yeshua estava com eles, por isso argumentarão a Mashiach no dia do juízo final todas essas coisas que conseguiram fazer em seu nome.

 



VAMOS ANALISAR O SEFER MATIYAHU/MATEO 7:21-23 EM VÁRIAS VERSÕES

 

“Nem todo aquele que me diz 'Mestre, Mestre' entrará no reino dos céus, mas somente aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: 'Mestre, Mestre, em teu nome profetizamos, em teu nome expulsamos demônios, e em teu nome fizemos muitos milagres!' Então eu irei declarar a eles: 'Eu nunca os conheci. Afastem-se de mim, vocês que praticam a iniquidade!”Matiyahu 7:21-23 VERSÃO NAZARENA ISRAELITA

 

“Nem todo aquele que Me diz: Adon, Adon! entrará em Malchut ha Shamayim Comigo, mas aquele que faz a vontade de Meu Abba que está em Shamayim. Muitos me dirão naquele dia Adon, Adon, não profetizamos em Teu Nome, e em Teu Nome expulsamos Shadim, e em Teu Nome fizemos maravilhosas Mitzvot e Nisim? E então vou declarar a você: nunca os conheci. Afaste-se de mim, você que trabalha sem a Torá!” Matiyahu 7:21-23 ESCRITURAS DA RESTAURAÇÃO VERDADEIRA EDIÇÃO DO NOME

 

"Nem todo aquele que me diz: 'Meu Mestre, meu Mestre!' entrará no Reino de YHWH , mas apenas aqueles que fazem a vontade de meu Pai que está nos Céus. Naquele Dia muitos me dirão: Meu Mestre, Meu Mestre! Não profetizamos em Teu Nome? Não expulsamos demônios em Teu Nome? Não fizemos muitos milagres em Teu Nome? Então lhes direi na cara deles: Nunca os conheci! Afastem-se de mim, vocês transgressores da Torá!” Matiyahu 7:21-23 KADOSH MESSIÂNICO

 

Em Pasuk/passagem 22 Yeshua nos revela que não são poucos os que irão defender argumentando tudo o que fizeram em seu nome, naquele dia, como os seguidores de Mashiaj acreditaram nele, eles o respeitaram, reconhecendo-o como seu Moreh.

 

QUANTAS OBRAS ABRAN FEZ PARA YESHUA?  MUITOS COM CERTEZA VIVERAM GRANDE PARTE DAS SUAS VIDAS SEGUINDO E ACREDITANDO EM MASHÍAH.COMO DUVIDAR QUE ELES NÃO ERAM DE MASHÍAH, COM TANTO PODER QUE SAÍRAM DELES AO FAZER TODAS ESSAS MARAVILHAS?

 

O que Mashiaj diz implica que eles viveram e morreram acreditando que agradaram e serviram a Mashiaj.

 

NAQUELE DIA! POR QUE ELES TÊM QUE SE DEFENDER, ARGUMENTANDO SEU “FAVOR” VAKASHA LEMBRANDO A YESHUA DO QUE FIZERAM EM SEU NOME?

 

Esta enseñanza de Yeshua, no muestra que en aquel día muchos se llevaran una desagradable y triste sorpresa, toda su vida de servicio al Moreh fue inútil, sus obras, etc., fueron inútiles, Yeshua nunca las vio, nunca los escucho y nunca estuvo com eles.

 

"Naquele dia" eles saberão que Yeshua Ha Mashíaj nunca os conheceu como seus Talmidim, eles nunca foram seus seguidores e tudo o que fizeram não foi por Sua vontade, "Aquele dia" será um duro golpe para muitos viverem uma vida de serviço ao Moreh e Ele nunca os conheceu, nunca os reconheceu como seus Talmidim, nunca os conheceu como seus seguidores, não os reconheceu, homem e mulher, devotos, piedosos, fervorosos.

 

O que Mashiaj nos mostra nesta passagem se aplica a todos aqueles que viveram através dos séculos, acreditando em Mashiaj, e àqueles que viverão no futuro, e infelizmente Yeshua não os reconhece como seus Talmidim.

 

“Então eu vou te dizer na sua cara: eu nunca te conheci! Afastem-se de mim, vocês transgressores da Torá!” Mateus/Matiyahu 7:23

 

VAMOS ANALISAR ESTE PASUK/ PASSAGEM 23 DE MATTITYAHU 7

 

1. EU NUNCA OS CONHECI

 

Ora, a palavra hebraica Daat não significa o que hoje se conhece como ciência, mas sim o "conhecimento experimental de algo ou de alguém". A palavra hebraica DAAT vem do verbo hebraico YADÁ ידע QUE SIGNIFICA “CONHECER” , mas não em um sentido superficial ou intelectual, mas em um sentido profundo e até íntimo em certas ocasiões, como vemos em Bereshit/Gênesis 4:1 “… ELE SABIA (YADÁ) ADÁM PARA SUA ESPOSA HAVA”

 

O que hoje chamamos de conhecimento, está relacionado ao aprendizado intelectual e à repetição memorizada de um determinado assunto, na mente hebraica, o DAAT tem mais a ver com a aplicação prática desse aprendizado.

 

O NAVI HOSHEA/OSEA NOS FALA SOBRE O PERIGO DE NÃO TER ESSE TIPO DE CONHECIMENTO:

 

“Meu povo foi destruído por falta de conhecimento [DAAT] Porque você rejeitou o conhecimento [DAAT] , eu também o rejeitarei como Kohen para mim. ° Porque você esqueceu a Torá de seu Elohim, eu também esquecerei seus filhos” (YISRAELITE BIBLE)

 

Estas duras palavras de exortação do Navi, nos encorajam a buscar aquele conhecimento que vai além do intelectual, qualquer um pode aprender as Mitzvot ou memorizar Pasukim/versículos das Escrituras, mas o verdadeiro conhecimento que nos impedirá de sermos destruídos, vem de viver o que aprendemos como verdade.

 

A palavra hebraica DAAT significa, reconhecer por experiência e por observação, ter conhecimento de algo ou alguém.

 

Yeshua Ha Mashíaj não reconhece esses Talmidim, eles nunca existiram, ele nunca esteve com eles, isso implica que tudo o que eles fizeram, suas maravilhas, seus sinais, suas obras de serviço nunca foram vistos por Mashíaj, eles nunca O alcançaram.

 

Yeshua conhece suas ovelhas e elas O conhecem, se ele nunca conheceu aqueles que o seguiram, isso implica que eles não são de seu rebanho, não são suas ovelhas, vamos ler Yahanan (João) 10:14 “Eu sou o Bom Pastor; Eu conheço o meu, e o meu me conhece."

 

COMO É POSSÍVEL VIVER A SERVIÇO A MASHÍAJ ​​​​E NÃO FAZER PARTE DE SUAS OVELHAS E NÃO SER RECONHECIDO POR ELE COMO SEU TALMIDIM?

 

O Moreh Yeshua conhece os seus, ao dizer a estes "nunca os conheci", mostra que nunca foram dele.

 

ESTÁ ESCRITO

 

“No entanto, o fundamento de YHWH permanece firme, selado com estas palavras: “O Senhor conhece os seus,” ° e “Que todos os que dizem pertencer ao Senhor, se afastem de fazer o mal” Thimothio Bet/2 Timóteo 2: 19

 

2.  SE AFASTE DE MIM

 

Afaste-se de mim, afaste-se de mim, é uma expressão de total rejeição de Yeshua por essas pessoas que acreditaram, pensaram que o estavam servindo, é muito provável que o tenham feito de bom coração, com as melhores intenções, mas Yeshua os rejeita, não os quer perto dele, sua dedicação em servir a Yeshua era possivelmente com Ahavah, mas Yeshua os quer longe dele, ele não os quer perto.

 

Mashiaj quer manter seus verdadeiros Talmidim perto Dele, de acordo com a promessa que fez aos seus Emissários e isso também se aplica a todos os seus verdadeiros Talmidim.

 

PODEMOS LER

 

“Já que vou preparar um lugar para vocês, voltarei para levá-los comigo; para que onde eu estiver, vocês também estejam”, por que não esses falsos? Yahanã/João 14:3

 

Yeshua usa a mesma expressão, para aqueles que irão para o fogo eterno preparado para Ha Satan e seus Malachim, vamos ler Matiyahu (Mateus) 25:41 "Depois ele também falará aos que estiverem à sua esquerda dizendo: 'Afastem-se de mim , você que não guarda a Torá! Vá para o fogo preparado para Ha satan e seus Malachim!"

 

3. TRANSGRESSORES DA TORÁ

 

Alguns podem acreditar que transgredir a Torá é apenas roubo, assassinato, fornicação, adultério, mentira, etc.

 

A expressão que Yeshua usa de transgressor abrange mais do que as obras da carne, transgressor é um iníquo, mau, pecador, prevaricador, rebelde, disruptivo, obstinado, a tradução da bíblia Yisraelita pode nos levar a pensar apenas neste tipo de pecado No entanto, a palavra transgressores também abrange apostasia, aceitação e prática de falsas doutrinas.

 

A palavra TRANSGRESSORES em hebraico é PASHA que significa ilegalidade, violação, infração, maldade, iniquidade, impiedade, prevaricador, rebelião, rebelde, apostatar.

 

Refere-se àquele que rejeita a Torá em rebelião, age e faz sem se sujeitar à Torá do Boreh, esta palavra é usada na definição do que é pecado.

 

VAMOS LER

 

“Todo aquele que continua a pecar está violando a Torá; Verdadeiramente pecado é transgressão da Torá" Yahanan Aleph / 1 João 3:4

 

O apóstata, aquele que acredita e pratica uma doutrina contrária ao que ensina a palavra de Avinu Kadosh YHWH , ou o que é o mesmo, a Torá de Boreh, é um transgressor, um malfeitor, um ofensor, um rebelde, um destruidor , aquele que pratica a iniquidade, etc etc

 

COMO É POSSÍVEL QUE ALGUÉM QUE VIVIU OU VIVE PARTE DE SUA VIDA SERVINDO A YESHUA, NUNCA FOI CONHECIDO POR ELE, MANDOU-O SE MANTER LONGE DELE E O CHAMA DE "TRANSGRESSOR DA TORAH"?

 

Porque eles foram rebeldes à palavra do Boreh, eles não quiseram aceitar ou obedecer a verdade, a vontade de YHWH , seu grande erro, eles tiveram prazer na mentira, no ENGANO.

 

ESTÁ ESCRITO

 

“Ele permitirá que você engane, com todos os tipos de meios malignos, aqueles que estão no caminho da destruição, porque não quiseram receber o amor da verdade que os salvaria. É por isso que YHWH os faz errar o alvo, para que acreditem na mentira. O resultado será que todos aqueles que não acreditaram na verdade, mas se entregaram à iniquidade, serão condenados.” Thessalonika Bet/2 Tessalonicenses 2:10-12

 

A rebelião é um mau conselheiro na vida de cada pessoa, mas é ainda mais prejudicial fazê-lo de acordo com a palavra do Boreh.

 

YESHUA OS CHAMOU DE “TRANSGRESSORES DA TORÁ” EM OUTRA VERSÃO “TRABALHADORES SEM TORÁ” , porque tiveram prazer na injustiça, no erro doutrinário, em práticas contrárias à palavra de Avinu YHWH , não aceitaram a verdade.

 

4. SOMENTE AQUELES QUE FAZEM A SUA VONTADE ENTRARÃO NO REINO DE YHWH

 

Se opor e praticar o contrário do que diz a palavra do Boreh é um pecado grave, não é crer em YHWH , é se opor a sua vontade, esses que Yeshua mencionou são justamente aqueles que querem estar com Ele, querem servi-lo e segui-lo, mas não querem respeitar suas palavras, não querem respeitar a vontade do Boreh, eles, como Melej Shául "Rei Saul" escolhem o que vão obedecer e o que não vão obedecem, não se submetem a toda a vontade do Boreh, mas ao que lhes convém e gostam.

 

Também aqueles que querem estar com Mashiaj, sejam seus Talmidim, mas continuam praticando as obras da carne, tanto para aqueles que praticam apostasia, falsas doutrinas e aqueles que continuam praticando as obras da carne, Yeshua os chama de Transgressores da Torá , nunca os conheci.

 

O aviso que Yeshua Ha Mashíaj dá a todos nós, é que só entrará no reino de YHWH quem fizer a vontade do Pai , não basta crer em Yeshua e dizer-lhe Moreh, não basta dizer AV a YHWH e metade os obedece.

 

Ele concluiu com esta mensagem de advertência, levando uma vida como um seguidor inútil de Mashiaj, sem nenhum valor para Mashíaj é possível, Yeshua falou de "muitos"

 

Levar uma vida como Talmidim Kadosh/separado de Mashiach é muito possível.

 

Seria lamentável se, devido às nossas rebeliões e desobediência, estivéssemos vivendo sem Mashiaj, e é muito possível.

 

Esforcemo-nos para fazer toda a vontade do Boreh YHWH , sem cair na apostasia ou nas obras da carne, para que sejamos reconhecidos por Mashiaj hoje, sempre e naquele dia.

 

OBSERVAÇÃO: Todo o trabalho nos blogs é totalmente financiado pelos leitores, portanto, se você gostou, apreciou ou achou útil um PDF, estudo, reflexão ou análise de pesquisa e considere mostrar seu apoio por meio de uma doação única ou com Você pode fazer pequenas contribuições mensais através do PAYPAL https://paypal.me/ISRAELDEYAHWEH ou entre em contato comigo em particular para outros meios como WESTERN UNION ou MONEYGRAM , tudo isso me ajudará a manter as ferramentas do "PC"  e assim PODER CONTINUAR COMPARTILHANDO OS ESTUDOS - ANÁLISE – REFLEXÕES – IMAGENS – LIVROS PDF – VERSÕES DE ESCRITA PDF Assim como venho compartilhando ao longo dos anos em blogs  O VERDADEIRO ISRAEL DE YHWH – VOCÊ PODE CONTAR AS ESTRELAS  – MALKIYEL BEN ABRAHAM Outra forma de me apoiar também é compartilhar os links dos estudos em páginas ou grupos de redes sociais.  

 

SHALOM A TODOS

Atenciosamente RICARDO ANDRES PARRA RUBI

MALKIYEL BEN ABRAHAM

Publicar un comentario

0 Comentarios